terça-feira, 21 de março de 2017

Qual das selvas é pior?

Não há dia nenhum que não saibamos de práticas ilegais cometidas pelas administrações em empresas várias, em instituições de nomeada e, individualmente, por pessoas de conceituada aceitação e de renome empresarial e social.
Também não devemos deixar passar em claro a fauna urbana, que armada até aos dentes está a transformar as urbes de betão em terra queimada e de desilusão colectiva.
Se os primeiros – a dita gente fina e de colarinho imaculadamente branco – usam advogados mágicos, topo de gama, para os defender de todos os seus criminosos actos, os segundos usam catanas, armas de todo o tipo mortífero, até ao uso de armas de guerra, como a AK-47 – a conhecida Kalashnikov.
Se não invertermos tais acções grupais oriundas desses verdadeiros malfeitores, a selva humana será diabolicamente pior do que a selva animal.

José Amaral

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.