sexta-feira, 31 de março de 2017

PORQUE NÃO, AEROPORTO PÉROLA DO ATLÂNTICO?

Resultado de imagem para cristiano ronaldo


Nada me move contra o cidadão, de seu nome Cristiano Ronaldo, que tem a profissão de “futeboleiro”. O nome daquele, que para alguns é considerado o “astro” do pontapé na bola, foi, dado ao Aeroporto da Madeira, passando o mesmo, a partir de 29 de Março, a chamar-se Aeroporto Internacional Cristiano Ronaldo. Há decerto muitos nomes relacionados e ligados à cultura da Ilha da Madeira, cuja lista de nomes decerto que iriam ocupar demais este espaço, figuras essas igualmente nascidas na bonita Ilha da Madeira, a chamada Pérola do Atlântico, e que podiam e deviam merecer tal distinção, privilégio e honra. Mas tenho que reconhecer que a força do nome do CR7, dá mais “pica” para o chamariz a cativar e a chamar mais “estranjas” a visitarem aquele linda ilha, que é sem dúvida a Ilha da Madeira. Ou então a marca CR7, é para e continuar a ser devidamente explorada?  Porque não deram o nome ao respectivo Aeroporto como Pérola do Atlântico, para assim não ferir susceptibilidades de um ou outro intelectual, "quiça" mais merecedor de tal honra.
Pergunto, a não ser uns pontapés, diga-se às vezes certeiros é verdade, o que fez então o citado "menino-milhões", a nível por exemplo da cultura.
Cria nome e põe-te a dormir...
Esta é a minha opinião, que repito, vale o que vale e nada mais.

(Texto-opinião, publicado na edição Nrº. 46.230 do Diário de Notícias da      Madeira de 01 de Abril de 2017)
(Texto-opinião, publicada na edição online, secção "Escrevem os Leitores" do
  Jornal RECORD de 04 de Abril de 2017)


MÁRIO DA SILVA JESUS

2 comentários:

  1. Já que estamos num percurso de loucura e de modernismo, porque não mudar o nome da Ilha da Madeira para Ilha Cristiano Ronaldo?

    ResponderEliminar
  2. Está vem muito bem. Proposta aprovada. Vamos então fazer uma petição pública, para se mudar o nome da Ilha da Madeira, para Ilha Cristiano Ronaldo.
    E muito obrigado pela ideia.
    Aquele abraço fraternal do,
    Mário Jesus

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.