terça-feira, 21 de março de 2017

DIA 21 DE MARÇO-DIA MUNDIAL DA POESIA E DIA MUNDIAL DA ÁRVORE



Resultado de imagem para dia mundial da arvoreResultado de imagem para DIA MUNDIAL DA POESIA



O Dia Mundial da Poesia celebra-se a 21 de Março e o dia 20 de Outubro celebra o dia do Poeta. A data foi criada na 30.ª Conferência Geral da UNESCO em 16 de Novembro de 1999.
Este Dia Mundial da Poesia celebra a diversidade do diálogo, a livre criação de ideias através das palavras, da criatividade e da inovação. A data visa fazer uma reflexão sobre o poder da linguagem e do desenvolvimento das habilidades criativas de cada pessoa. Neste ia realizam-se várias actividades pelo país, sobretudo nas escolas, bibliotecas e espaços culturais.
A poesia contribui para a diversidade criativa, usando as palavras e os nossos modos de percepção e de compreensão do mundo.
Poesia em Portugal
A história portuguesa apresenta muitos poetas cuja obra literária é mundialmente conhecida. Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, António Nobre, Florbela Espanca, José Régio, Natália Correia, Eugénio de Andrade, Cesário Verde, Miguel Torga, Sophia de Mello Breyner Andersen, José Carlos Ary dos Santos, são alguns dos poetas portugueses mais conhecidos.

Neste dia 21 de Março, celebra-se igualmente o Dia Mundial da Árvore.

2 comentários:

  1. Bom, eu bem que parecia que estes "Dias de..." são aos pares". Ou há poucos dias no ano ou "tudo é dia de...".
    De qualquer modo, "mimos" para a poesia e os poetas ( só aqui no blogue há o Joaquim, a Graça, a Fátima e o Luís) e as árvores que são belas e nos permitem viver!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.