sexta-feira, 2 de outubro de 2015

É Agora!

Estamos a escassas horas de ter de decidir o nosso futuro. Estes últimos quatro anos, foram maus demais para terem sido selados com o signo da verdade; é preciso pois virar a página neste livro imenso que tem nome Portugal.
Não podemos jamais pactuar com mais desgovernação ou se quiserem uma governação executada á margem das leis, e contra o povo português.
O que está em jogo no domingo, mais do que o futuro do País, será a nossa dignidade de pessoa humana, pois é nela que reside toda a nossa essência de vida.
Durante quatro anos, vimos os nossos salários sofrerem um corte como única; vimos subsídios suspensos ; comprovamos que para este governo o melhor que as pessoas tinham a fazer era emigrar porque aqui já não tinham trabalho ( e isso deveu-se em grande parte á atuação deste governo que destruiu milhares de postos de trabalho); vimos o sofrimento estampado nos rostos de quem luta diariamente por uma vida melhor; vimos que o que nos foi prometido não foi em nenhuma vez cumprido .
Portugal, passou por uma transformação radical, com um executivo também ele radical e sem qualquer sensibilidade social ; por isso mesmo é necessário que neste domingo, a página da esperança possa abrir um novo capítulo neste cantinho á beira mal plantado.
Continuo a acreditar no meu País; continuo a acreditar que as minhas gentes vão ser capazes de decidir entre um caminho com futuro e esperança e um caminho de flagelo e destruição , porque será isso que estará em causa no dia 04 de outubro.
A manipulação está ligada ao desespero e por isso o triste desenrolar de números martelados que todos os dias nos invade a casa, fazendo crer que a realidade suplanta a ficção quando se trata precisamente do contrário .
O governo diz aos portugueses que está tudo bem, que o desemprego diminuiu , que há mais postos de trabalho e riqueza criada; que as reformas já não têm cortes. Mas são mentiras atrás de mentiras que produzem consequências que a partir de dia 05 serão nefastas para todos nós.
Por isso, é tempo de dizer : É Agora!; queremos a mudança e a alternativa para não termos de estar continuamente a contar os últimos trocos que nos restam; é tempo de mudar, de acreditar e de voltar a  recuperar os sonhos e ambições perdidas. Para isso, uma coisa fará toda a diferença: o voto, pois é com ele que se alcança um futuro melhor e um novo rumo para Portugal! É Agora!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.