sexta-feira, 2 de outubro de 2015

O grande vencedor vai ser Paulo Portas

Santana-Maia Leonardo
0 SM 1.jpg
Paulo Portas e o CDS irão ser, muito provavelmente, os grandes vencedores destas eleições.
Há 4 anos o CDS não tinha alternativa a não ser viabilizar o governo de Passos. E tinha se sujeitar ao mando de Passos e do PSD sob pena de desaparecer do mapa, caso fizesse cair o governo. Por várias vezes, esteve tentado a fazer cair o Governo, incomodado com as desconsiderações a que era constantemente sujeito, mas acabou sempre por ter de engolir o sapo
Acontece que, nos próximos 4 anos, tudo indica que, por força da coligação, o CDS irá conseguir uma representação parlamentar que passará a ter força negocial uma vez que não fica dependente do PSD para ser Governo. Mesmo que a coligação ganhe com maioria absoluta, o mais natural é o CDS poder formar maioria de Governo seja com o PSD seja com o PS. Os papéis, na coligação, vão inverter-se e vai passar Passos a ter de engolir alguns sapos... caso contrário, arrisca-se a ser posto na rua do governo.
Paulo Portas sabe bem que a vingança é um prato que se come a frio.

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.