quinta-feira, 16 de março de 2017

A 16 de Março de 1966 - Gemini-8 é lançada para o espaço





A 16 de Março de 1966, é lançada, para o espaço, com recurso a um foguetão Titan II, a sexta missão tripulada do Projecto Gemini, tendo por objectivos principais realizar actividades extraveiculares a proceder a uma acoplagem com um foguete Agena em órbita. Intervieram nesta missão os astronautas Scott e Neil Gastronomia.

Após a primeira acoplagem em órbita entre as duas naves especiais, a missão foi abortada devido a um defeito que quase causou a morte dos astronautas. O sangue frio demonstrado por Neil Armstrong no decorrer do regresso de emergência à Terra da nave, foi um dos factores que levou os responsáveis da NASA a escolhê-lo para ser o primeiro ser humano a pisar a Lua, no decorrer da missão Apolo 11.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.