domingo, 16 de agosto de 2015

A festança continua ...

Desde a fanfarronice algarvia do já cíclico Pontal, são as 'universidades de verão' do PSD, na 13ª edição.
É também a 2ª edição da 'escola de quadros' do CDS, bem como é o 1º 'yes summer camp' do PS, e também o 'acampamento liberdade 2015' do BE.
E, por fim, é a ‘velha’ 'festa do avante', na sua 39ª edição, enquanto em Silves o líder do PCP considerou que, se nas sondagens para as legislativas dizem haver um empate técnico entre o PSD/CDS e o PS, a derrota da direita é o desfecho mais que provável. Contudo, incongruentemente, põe de parte qualquer entendimento com o PS.
Todavia, com tanta desunião à esquerda, a ‘festa’ da nossa desilusão colectiva continuará, uma vez que as forças políticas que poderiam alterar radicalmente o modo de fazer política e de se apoderarem das rédeas do poder não o querem, apesar de apregoarem o contrário.
Assim sendo, continuaremos a ter um país cada vez mais apático e embrutecido, pelas opiniões não formativas por parte daqueles que indirectamente, mas decisivamente, contribuem para perpetuar este actual estado de coisas.

José Amaral


2 comentários:

  1. Felizmente que aparece alguém que sabe como fazer, ou como votar.....
    Espero que me dê umas dicas....

    ResponderEliminar
  2. Se cada vez que votamos ficamos piores, parece-me ser esta a conclusão lógica: o voto "desarma" o povo!

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.