sábado, 29 de agosto de 2015

PINTADO DE FRESCO

                                    SINAIS PREOCUPANTES

O estender de tapete que cada vez mais se nota para que as forças políticas que nos têm massacrado o possam continuar a fazer, como hoje mesmo se verifica no JN, em que um texto de opinião de António Costa, pág. 34 –“Praça da Liberdade”, bem como outros entretanto saídos a público, são “desmontados” na pág. 2 do mesmo jornal, pelo Director-executivo Domingos de Andrade, deve preocupar todos quantos têm sofrido as consequências destas políticas…
De facto, o excessivo dourar dos sinais enganadores que nos vêm sendo impingidos por todos os meios, deve pôr de sobreaviso quem sonha poder viver numa sociedade decente, onde não só haja trabalho para os que o procurem, como aqueles que trabalham possam auferir a justa remuneração, já que a pobreza cresceu até naqueles que não perderam o emprego.
Mas, para quem anda atento, o tão propalado crescimento do emprego não passa de uma falácia, o crescimento do consumo assenta quase todo no crédito, pois, tendo tirado às pessoas o rendimento, como podem comprar de outra maneira?
Infelizmente, apesar de os sinais da degradação criada nestes últimos anos estarem à vista de todos, como hospitais públicos sem capacidade de resposta por falta de recursos humanos, filas intermináveis para se resolver um assunto na Segurança Social, ou para regularizar a carta de condução, pelo mesmo défice de funcionários, porque muitos milhares foram pura e simplesmente expulsos dos seus postos de trabalho, ficando uns a vegetar por aí e outros procurando o ganha-pão noutras paragens onde são bem recebidos, as trombetas do “sucesso” não param de atroar os ares…

Amândio G. Martins


Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.