sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Que mago é este?

O dr. Cavaco Silva – numa das suas saídas pelas ruas da amargura de um Portugal que amargurou em conluio com os seus compinchas de estimação, em peregrinações vazias de conteúdo e sem qualquer tipo de sustentação económica –, conseguiu dizer que ‘quer evitar a todo o custo que Portugal seja uma tragédia grega’.
Que mago é este, em Belém plantado, que tão bem mal lê as estrelas?
Tem mesmo graça – com esgares de incontida raiva – ouvirmos tais declarações, ditas sem qualquer sentido ético, nem sequer nexo político plausível.
Pois, foi no seu e neste tempo que tudo se alterou desregradamente para muito pior para a generalidade dos portugueses, em antítese com o oásis paradisíaco franqueado a todos os amigalhaços da sua igualha política e de rapinagem, os quais, como verdadeiras aves de rapina, detêm mais proveitos, tenças e escandalosas mordomias do que todos os restantes cidadãos, levando o país ciclicamente à bancarrota.
Portanto, ou o povo enlouqueceu de vez, ou gosta de ser enganado continuadamente, com todo o ranger de dentes a que tais condições despesistas e orçamentais acarretam de mau, pelo que o bolso do contribuinte terá de ser sempre um poço sem fundo para sustento de inúmeros faunos palacianos, prenhes de vícios e ostentação.


José Amaral

1 comentário:

  1. Personalidade mesquinha e nulidade cultural, nada de bom podemos esperar da criatura, que se serve da instituição par nada mais do que meter nojo. Neste tempo tão estranho/Para um mau desempenho/Refresca-se a imagem/Mas dobrar banalidades/Dourar tais inanidades/É triste fotomontagem...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.