terça-feira, 25 de agosto de 2015

Ignorante...

O Senhor Cavaco continua a surpreender. Nesta “altura do campeonato” e já no fim do seu mandato , resolveu ir visitar o Alqueva e ficou muito impressionado pela paisagem e pela barragem importante para o desenvolvimento do Alentejo e declarou que nunca tinha tido oportunidade de visitar que o fazia pela primeira vez… e convida todos os portugueses a visitar. Como é possível só agora o supremo magistrado da nação se apercebeu da grandiosidade do empreendimento… Foi primeiro-ministro, presidente, e só agora é que descobriu o Alqueva…  Mostra ser um ignorante … Tem dado prioridade a visitar o estrangeiro e pelo que se vê não conhece o pais… Tem andado por vários países , por exemplo  pela Turquia a visitar a Capadócia , e em Portugal foi ver as cagarras nas ilhas selvagens e agora no fim do seu mandato visita tudo , empresas, fábricas, feira dos presuntos,   e só agora é que sente impressionado… O que o devia preocupar era o baixo nível de vida dos portugueses, a forma como exerceu o seu mandato, as gaffes em série, por exemplo o caso BES, não havia razões para preocupações, dizia ele,  o silencio ensurdecedor perante noticias das instituições europeias que se referem á situação critica em que continua o pais, desemprego que só daqui a 20 anos se retoma o nível anterior á crise, devia preocupar isso sim o senhor Cavaco. Devia estar impressionado sim com os milhares de portugueses lesados por um Banco falido, e também com a demagogia da maioria que mais uma vez promete tudo  para nada cumprir, puro eleitorialismo… Devia estar impressionado com as constantes mentiras descaradas do senhor Coelho, por exemplo, que a “ crise ficou para trás “… Felizmente para os portugueses o seu mandato está no fim e ficará na História de Portugal como o pior presidente que há memória. Um Presidente inculto e ignorante.

Francisco Pina 

3 comentários:

  1. Então o senhor silva ficará na História de Portugal como o pior presidente? Ponho dúvidas! Até poderá vir a ser cantado pelos vates laranjas como o melhor de todos os tempos. Neste país tudo já é possível, portanto, o Cavaco até arde bem, mas os queimados somos nós.

    ResponderEliminar
  2. O que o autor do artigo diz é uma imensa verdade, só que a corte que levou Cavaco aos mais altos cargos da nação, por interesse ou estupidez, continua a adulá-lo. E nós continuamos a suportá-lo. É a vidinha portuga.

    ResponderEliminar
  3. Quando o império BES já metia água por todos os lados, o presidente-génio em finanças assegurava aos pequenos investidores que podiam ter confiança, que o BES era uma coisa e o GES era outra. E assim, assessorado pelo outro génio de finanças que faz de primeiro-ministro, levou milhares de portugueses à miséria, mais uma vez!...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.