quinta-feira, 13 de agosto de 2015

O 760...É QUE ESTÁ A DAR

As chamadas de valor acrescentado para o 760...... nos canais televisivos generalistas tornaram-se rapidamente uma autentica praga ao ponto de ter contagiado um serviço público como é o caso da RTP. Após muitas tentativas infrutíferas de organismos da defesa do consumidor, o 760 venceu e chegou-se ao ponto de não se conseguir ver sossegadamente um programa de televisão.

Como se isto não bastasse, uma cadeia de supermercados, para comemorar o seu 20º aniversário, lançou um concurso que "oferece" 20 automóveis de prenda aos seus clientes que façam compras no valor de 20 euros. Até aqui, tudo bem. O pior é que o cliente é obrigado a ligar para um numero telefónico a começar por 760 não lhe bastando portanto o consumo dos tais 20 euros.

Com esta matreira jogada de valor acrescentado em mais 3% para além do lucro normal, a empresa obriga desta forma o cliente a gastar mais 60 cêntimos + IVA.

Conclui-se portanto estarmos na presença duma empresa muito prendada.
Os parabéns de Jorge Morais
 
 
Carta publicada no Jornal i em 12.08.2015

3 comentários:

  1. Muito bom o seu apontamento acerca da "treta" do 760, e nunca é demais denunciar-se estas situações. Em tempos dei a minha opinião neste "blogue" mais propriamente no dia 5/12/2014 e publicado igualmente no Destak e Diário de Notícias e mais uma ou outra publicação, acerca do mesmo assunto do 760, mas, ainda mais escandaloso, que são as chamadas, quando e principalmente a televisão pública, faz aqueles programas de solidariedade e que está sujeito a IVA, onde o nosso Estado também "mama", à pala da solidariedade de fachada.
    Mas nunca é demais estes apontamentos e acabar com esta "treta".
    Os meu cumprimentos.
    Mário Jesus

    ResponderEliminar
  2. Também já fui burlado com estas chamadas do 20.º Aniversário, pois, após marcar o número, recebia uma mensagem a dizer que houve erro na marcação. Ao conferir a conta do telefone, vieram debitadas 4 ligações para o 760, a 0,60€ cada acrescidas de 23% de IVA. Em Portugal há sempre alguém a descobrir novas formas de vigarice.

    ResponderEliminar
  3. Também já fui burlado com estas chamadas do 20.º Aniversário, pois, após marcar o número, recebia uma mensagem a dizer que houve erro na marcação. Ao conferir a conta do telefone, vieram debitadas 4 ligações para o 760, a 0,60€ cada acrescidas de 23% de IVA. Em Portugal há sempre alguém a descobrir novas formas de vigarice.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.