quinta-feira, 13 de agosto de 2015

REFORMAS

                         “ACABARAM AS PENSÕES DE MISÉRIA “!


No esplendor do cavaquismo, o Governo decidiu, num dia que ficou memorável, estabelecer 13 contos como mínimo para uma pensão.  Marques Mendes,então Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, com a expressividade que todos lhe conhecem, capaz de dizer as maiores idiotices como as coisas mais tenebrosas sem mover um só músculo da face, foi o escolhido para ir à TV anunciar que tinham acabado as pensões de miséria em Portugal !...

Cavaco sabia escolher tão bem o seu pessoal, que só mesmo o rosto impenetrável de Marques Mendes podia aguentar dizer o que disse sem corar de vergonha ou desatar à gargalhada.

Perante tão indecorosa declaração, de que, com 13 contos, se acabavam as pensões de miséria, ficava claro, na estatura física de Marques Mendes, a estatura do Governo de que era porta-voz.

Claro que seria inútil pedir-lhe que explicasse como, com tal montante, que renda de casa se poderia pagar, que alimentação se poderia fazer, que vestuário se poderia comprar, que saúde, enfim, que qualidade de vida se poderia usufruir….

Nota - Recorri a este velho assunto porque, embora a maioria dos comediantes seja outra, temos hoje a mesma triste realidade e desfaçatez, os mesmos embustes, só que com outros contadores de anedotas. No lugar daquele está outro Marques, mas o Guedes, bem acolitado por um tal Marco António - o Costa, não o de Roma - complementados por Montenegros, Magalhães, Melos e quejandos.
                                                     


                                                       Amândio G. Martins









Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.