Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 15 de agosto de 2015
Última caminhada
Tu estavas tão cansada e eu sabia,
que a vida te pesava, te doía
e como era tão penoso o teu viver.
Que a vida deu a volta por três vezes
e era agora o tempo em que morreu
aquele filho que te envelheceu
e que levou consigo a tua alma.
Fizemos mais aquela caminhada,
do tempo que nos foi dado viver,
seguindo lado a lado calmamente.
Partiste quando o dia era alvorada.
Fui levar-te à campa ao entardecer
e o ciclo se fechou serenamente..
Para minha mãe - 8 Agosto 2001
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Olá Fátima. A minha partiu em 2004, com 92 anos. Sete anos antes deixei o meu trabalho para estar com Ela, que vivia sozinha. Mesmo assim, sinto remorsos de não ser tão bom como Ela merecia. Saudações amigas. Amândio
ResponderEliminarGórgias acho que o remorso toca a todos, porque por muito que possamos fazer nunca será comparável ao amor que recebemos das nossas criadoras. Mas a melhor forma de as homenagearmos é tentar dar amor igual aos nossos filhos.
ResponderEliminarPor tudo isso acho que o amor de mãe deveria ser elevado a Património da Humanidade!!!
Fique bem