Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
terça-feira, 6 de outubro de 2015
A abstenção o que significa?
1 comentário:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
As definições que explicam as diversas atitudes podem ser muitas porque não são únicas. Daí, cada um, conforme as constrói ou apreende, apresentá-las e está no seu direito. Quando não se concorda com as regras do jogo, não nos podem obrigar a jogar. Acho que já é tempo de votarmos em círculos nominais, e saber a pessoa em que acreditamos, e não na lista imposta pelo Partido, sempre feita em função de uma fidelidade assumida para se poder entrar no grupo. Tenho sempre suportado o atestado de menoridade, que é o de ir votar em alguém que desconheço, e faço-o porque me apresentam uma lista. Cansei e, pela primeira vez, entrei no clube dos abstencionistas. Como se pode verificar, 43,1% do eleitorado tiveram a mesma atitude. Não apelido de nada os que pensam de maneira diferente, até porque não sou perfeito e posso estar errado, mas de igual modo não acho correcto lições de falta de dignidade a quem aja conscientemente pela sua própria vontade. Quando os círculos forem uninominais, se ainda for vivo, cumprirei a minha vontade de votar. Um grande abraço, do Sul para o Norte, porque o Amigo José Amaral merece toda a nossa consideração e respeito.
ResponderEliminar