sábado, 19 de dezembro de 2020

Alargar o "Túnel do Marquês"

 

Espécie de “reserva da República”...

 

 

As eleições autárquicas estão à vista, e as máquinas partidárias dão voltas ao miolo para encontrar candidatos credíveis para substituír os que esgotaram os mandatos permitidos, ou “roubar” o lugar aos partidos que governam; o que me parece curioso é que, muitas vezes, em vez de apontarem para gente decente e competente, tão importante como conhecer bem as realidades locais -  que realmente não anda por aí aos pontapés - dão preferência a quem for “mediático”, tantas vezes sem ter nada a ver com o concelho para que são convidados.

 

O JN “apurou” que, no PSD, se equaciona a figura de Santana Lopes para Lisboa, e que o homem até já esteve num jantar com o líder do partido, publicando horas antes uma foto da eleição de há 19 anos; ora isto parece-me demonstrar que Rui Rio, para ressuscitar este "defunto", está a ter dificuldades para encontrar alguém que valha a pena para o honroso cargo de presidente da capital; claro que para o antigo presidente, com tantas cenas anedóticas no seu percurso político e agora a “matar cachorro a grito”, um tal convite é um presente caído do céu, tal como para o inenarrável Pedro Pinto...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.