Nada mudou. Continuamos sentados e encantados a olhar as mulheres no café. No entanto, este mundo não deixa de ser um imenso negócio que se está marimbando para todos nós. O dinheiro é um verdadeiro Espírito Santo, mais precioso do que o sangue. Como Céline, receio sentir-me vazio, não ter qualquer razão para existir. Já me senti bem próximo de nem sequer existir. Quando me deixam de falar das coisas próximas afundo-me no tédio, na catástrofe da alma. Por vezes, as distracções, e só elas, conseguem impedir-nos de morrer. Passo por isso nas minhas grandes depressões. Agora, felizmente, estou vivo e confiante. Pronto para o combate. Ainda que os controleiros e os vendilhões nos digam que não estamos cá para pensar, mas para executar os movimentos ordenados, ainda que rejeitem as imaginações férteis e nos queiram converter em chimpanzés, ainda que digam que há quem pense por nós, não aceitemos.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.