terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Enterram-se e pronto

 

Não será difícil explicar...

 

 

Pelo que se lê no JN, as reformas por velhice e complemento para idosos têm vindo a recuar, interrompendo-se uma tendência histórica de crescimento; diz-se que uma possível explicação é o impacto que a pandemia teve nos mais idosos que, mesmo não tendo sido infectados, acabaram por sofrer as consequências do desvio de atenção para os que foram apanhados pelo vírus.

 

E a mim parece-me claro que aquele número excessivo de óbitos, quando comparados com o ano anterior, descontados o que morreram por covid, tem muito que se lhe diga; de facto, como não houve mais nenhuma outra causa plausível que o justifique, não só morreu muita gente por falta assistência no momento certo, como vai continuar a morrer, já que o número daqueles a quem não tem sido dada atenção devida às doenças gravíssimas de que padecem só pode resultar numa antecipação do seu fim de vida...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.