sábado, 5 de dezembro de 2020

Na dúvida, olho neles!

 

Nostálgicos “del irrepetíble”...

 

 

Não está a ser fácil a vida do jovem rei de Espanha; de facto, depois dos escândalos que envolvem o pai, numa cascata de revelações que o comprometem com avultadas somas de dinheiro em contas um pouco por todo lado, de que Felipe VI já se viu obrigado a fazer uma declaração pública de  que renunciava a qualquer herança que proviesse de contas suspeitas, cai-lhe agora em cima uma carta que lhe dirigiram uns tresloucados oficiais na reserva, em termos que deixaram a classe política, sobretudo a progressista, sem dúvidas do que tal gente seria capaz, se pudesse ter apoio das forças no activo, e sabe-se lá se tem, apesar do chefe de Estado Maior actual os ter acusado de envergonharem as forças armadas, e a ministra da Defesa os ter chamado de “bando de cobardes”.

 

É que a linguagem do ex-general de divisão Francisco Beca, secundada por outros do mesmo calibre,  é de tal forma escabrosa que, apesar de não merecer credibilidade a muitos, pois tratar-se-á de gente desiquilibrada, é mesmo assustadora; depois de tecer elogios ao ditador Franco, a quem se refere como “el irrepetíble”, despeja no “chat” que se tornou muito comentado esta enormidade:“Me queda corto fusilar 26 millones de hijos de puta” ! Neste número estará, mais ou menos, aquela metade de Espanha que vota ou simpatiza com a esquerda...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.