sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

"Sacrilégio"

 

Mas que grande pecado!...

 

 

Há já muitos anos que, por causa do “sangue grosso”, como por aqui se diz, deixei de me regalar com uma fatia de queijo e outras coisas igualmente boas; mas assim como uma andorinha não faz a primavera, também nao foi por eu deixar de comer queijo, que até continuou a ser consumido por gente cá de casa, que os seus produtores deixaram de vender aquela delícia em grandes quantidades, dando assim  escoamento ao leite de milhares de ovelhas da Serra da Estrela.

 

Mas isso foi até chegar esta desgraça que tem afectado o mundo inteiro; agora, e desde a primavera passada, os pastores vêem-se obrigados  a deitar fora o leite, porque as queijarias não têm como armazenar mercadoria cujas vendas ficaram pela metade; “caso não haja uma inflexão este mês, com as vendas de Natal – diz a direcção da Estrelacoop – todo o circuito associado à produção deste queijo milenar fica em causa”; e, de facto, dá vontade de chorar quando se vê esta maravilha genuinamente portuguesa não ser devidamente aproveitada...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.