domingo, 13 de dezembro de 2020

Maçãs podres

 

Livrem-nos desta gente!...

 

 

O sujeito foi apanhado a conduzir um automóvel com uma taxa de alcoolemia cinco vezes superior ao permitido; sabendo bem como estava, pediu aos guardas que o não submetessem ao teste, pedido que lhe foi recusado, pelo que passou de imediato a fazer ameaças gravíssimas aos agentes que o detiveram; acontece que este malandro é também militar da GNR, colega de profissão daqueles que o interceptaram a conduzir bêbado, que acusou de serem uns “maçaricos”, que quando fosse o comandante deles haveriam de se arrepender do que lhe estavam a fazer, que nunca seriam ninguém na Guarda.

 

Tendo-se recusado assinar o resultado do teste, foi algemado e conduzido ao hospital para aí o repetir -  sendo confirmado o resultado anterior -  mas não parou de ameaçar que se um dia os apanhasse numa patrulha com ele os matava; foi acusado pelo MP de crimes de condução sob efeito do álcool, injúrias e ameaça agravada, segundo se lê no JN.

 

É sabido que as diversas forças policiais estão cheias de gente ruim, tantos são os casos constantemente vindos a público, factos que, para além da insegurança que provocam no cidadão, envergonham também aqueles profissionais que se esforçam por cumprir o que lhes é exigido e honram a farda; por isso, fico sempre estupefacto que aqueles que são apanhados a cometer crimes possam continuar no activo, muitas vezes com um castigo leve e uma simples mudança de lugar, que é o que parece estar prestes a acontecer a este péssimo elemento...

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.