A o abrigo do programa SURE ( seja lá isso o que for), a presidente da Comissão Europeia anunciou ontem ( em entrevista à RTP) a chegada, hoje, de 3 mil milhões de euros a Portugal. Confesso que não faço ideia se já é parte da "bazuca" financeira, que pensei estar ainda suspensa pelo bloqueio da Hungria e Polónia à regra que lhes impõe o Estado de Direito. "Curiosamente", sobre aquela verba, o PÚBLICO de hoje... nem uma palavra!
"Not sure" fiquei eu acerca da verdade sobre a posição de Portugal quanto à dita regra da UE de "condicionar o financiamento á existência do Estado de Direito". Se o jornal,há dois dias, foi assertivo quanto à ambivalência do nosso país, o que me levou, sob o título "consolos e desconsolos" aqui no blogue, a citá-lo e glosá-lo, hoje talvez não o fizesse, mediante a o texto que o ministro dos Negócios Estangeiros, Augusto Santos Silva, escreveu na edição de hoje do jornal, desmontando o que foi dito por Paulo Pena. Isto, muito embora Paulo Rangel e André Lamas Leite ( nada que me espante) continuem a considerar António Costa como um réprobo.... com fotografia e tudo.
Fernando Cardoso Rodrigues
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.