Não há diálogo possível com os capitalistas. Não há diálogo possível com os propagadores da miséria nem com o partido da morte. Só a a afirmação da Vida pode levar ao Novo Homem. A avidez financeira está por todo o lado, a vida é sacrificada no altar do lucro. Vivemos num mundo absurdo, correndo-se de apocalipse em apocalipse, como afirma Raoul Vaneigem, negando o desejo e a vida. A circulação de pessoas reduz-se a uma circulação de mercadorias. Os governos e as grandes empresas fabricam accionistas, investem cada vez menos na produção de bens úteis à colectividade, desmantelam os serviços públicos, vendem a educação ao desbarato, sabotam os transportes públicos, negligenciam a habitação, desvalorizam as prestações de saúde.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sexta-feira, 11 de dezembro de 2020
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.