segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

Bestas ao quadrado

 

Escasseiam as palavras para tamanha vileza!...

 

 

Xenofobia e racismo numa instituição de ensino superior prestigiada, como é a Universidade do Porto, parecia-me a última coisa que se poderia esperar; infelizmente, desde há tempos para cá, são frequentes os episódios canalhas, como agora mais uma vez os descreve o JN, deixando a ideia de que o pseudo-macho português não suporta que as lindas brasileiras que aí estudam o metam na ordem, quando se lhes dirige com a cabeça cheia de bosta, como se deduz de uma das muitas mensagens inaceitáveis postadas no “Instagram”: “Antes, as brasileiras da FEUP eram um regalo para os olhos; agora são uma cambada de feministas que querem pénis português e não o admitem” !

 

Parece que, finalmente, a Reitoria se mexe e o assunto já está no MP, porque não basta o reitor dizer que “são crimes públicos lamentáveis, sem cabimento na academia, que condenamos com veemência”; assim como também é intolerável que haja professores no grupo animalesco, que até diminuem as notas a quem escrever em “brasileiro”, uma prática claramente danosa, mas que o sindicato respectivo desvaloriza, escudando-se no facto de não ter queixas oficiais...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.