Os ex-líderes do PSD do século corrente têm andado hiperactivos. Sem contar com Cavaco, do século passado (nota-se…), e as suas “brilhantes” entrevistas, não se pode deixar de reparar em Durão Barroso, recentemente nomeado para presidir à Aliança Global para as Vacinas (GAVI), e presidente da Goldman Sachs International, que vai processar o Estado português em 292 milhões de Euros. O seu sucessor, Santana Lopes, vai-se divertindo a acalentar as esperanças de alguns com uma putativa candidatura autárquica. Já Marques Mendes, a todos “deslumbra” semanalmente com o domínio dos mentideros da política governamental, julgando construir uma carreira que, à semelhança de alguém (quem será?...), quererá converter em campanha de longo prazo para a cadeira dourada de Belém. De Luís Filipe Menezes, desacreditado e entretido com os seus negócios, e de Ferreira Leite, fiel à imagem tutelar de “mãezinha reformada”, poderemos pensar que já “penduraram as botas”. Aparece agora o mais recente, Passos Coelho, numa conferência comemorativa do nascimento do fundador do Grupo CUF, a brandir contundentes críticas ao Governo, vertendo amargas lágrimas pelo desvio de dinheiros da Saúde, da Educação e da economia para a TAP. Teve sorte, porque Juan Carlos de Espanha (ou das Arábias?) não estava presente para lhe dizer “Por qué no te callas?”
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
domingo, 20 de dezembro de 2020
Frenéticos
Etiquetas:
Cavaco,
durão barroso,
Ferreira Leite,
GAVI,
Goldman Sachs,
José Rodrigues,
Juan Carlos,
Luís Filipe Menezes,
Marques Mendes,
Passos Coelho,
Santana Lopes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.