segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

Descomprimindo

 

Um presidente que nos tem servido muito bem...

 

 

Nas últimas eleições para a presidência da República dei o meu voto a outro professor porque previa, se Marcelo ganhasse, um comentador desestabilizador mais que um presidente; acontece que ganhou mesmo, como de resto se previa, e o seu exercício do cargo foi para mim uma boa surpresa, tanto mais que, logo depois de contados os resultados, falou para a TV uma militante do PSD, apresentada como amiga e muito próxima do homem que, perguntada se achava que Marcelo iria fazer caír o Governo de António Costa respondeu que, no imediato, iria deixá-lo cozer em lume brando, mas um pouco  mais tarde seriam inevitáveis novas eleiçoes.

 

Só que depressa se percebeu que, por parte do presidente, o Governo chegaria ao fim da legislatura, assim António  Costa fosse capaz; é verdade que os problemas foram muitos, aconteceram grandes desgraças, mas o presidente esteve sempre do lado do razoável, e o Governo não só cumpriu com geral satisfação como ainda foi reeleito para segundo mandato.

 

E agora que Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que se recandidata, o meu voto já tem garantido, porque nenhum dos outros candidatos, nenhum, está à altura de tamanha responsabilidade; acresce que o facto de nem os mais à direita nem os mais à esquerda estarem satisfeitos com a forma como exerceu as suas altas funções são um bom indicador para a minha decisão; acusam-no alguns de popularucho e beijoqueiro, mas para múmia já tivemos a cavaquista, que quando tentava sorrir lhe saía um esgar repelente, e se fazia um pouco mais de esforço para rir tinha que levantar um pé...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.