domingo, 20 de dezembro de 2020

Um "bonzo" qualquer

 

Um que tem medo que o esqueçam...

 

 

“Habla D. Pedro. Y cuando D. Pedro HAAABLA!...habla”. Discursando algures, aproveitando que estava a televisão, “D. Pedro y Banhas y Borras” achou por bem aproveitar o momento para “arrasar”, nas palavras do repórter, a governação que lhe sucedeu; certamente preocupado por já se falar pouco dele, temendo caír no esquecimento, que o lugar de um “catedrático” como ele é pouco mediático, quis fazer cara de mau, falar grosso, e conseguiu-o.

 

Mas “escusa de estar descansado”, que a gente dificilmente o vai esquecer; é que não é fácil esquecer aquele que, chegado à chefia de um governo, de forma atrabiliária, diga-se, não tem nada melhor para propor a um povo, que nunca foi rico, que precisa de empobrecer, que não pode mais continuar a viver acima das suas possibilidades, bla, bla, bla, secundado por um líder parlamentar que se gabava de o povo já estar mais pobre, mas o país mais rico!...

 

 

Amândio G. Martins

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.