terça-feira, 29 de dezembro de 2020

Retrocesso

 

Um ministério para deseducar...

 

 

Haver um país europeu, ainda por cima pertencendo à comunidade dos 27, com um ministro da Educação que pretende acabar com todos os avanços positivos que a Europa e parte do mundo já em larga medida conseguiu -  e a que ele chama decadência e depravação - devia ser razão suficiente para colocá-lo no “index”, passe a expressão deslocada; mas a Polónia parece estar-se borrifando para isso, não demonstrando nenhum receio do opróbrio do mundo civilizado, porque o que tem verificado é que todas as ameaças de penalizações não passam de “bla bla bla”.

 

Assim, só olham para a União Europeia para receber benefícios materiais, que os valores que a Europa representa não os representa a eles; afirmando sem papas na língua que os seus planos são para o bem dos polacos, Czarnek, assim se chama a figura, não “passa cartão” à comunidade académica – que o classifica como xenófobo, homofóbico e fundamentalista religioso -  que lhe desmascara bujardas como esta: “Devemos deixar de ouvir essa idiotice sobre os chamados direitos humanos ou a chamada igualdade”!

 

 

Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.