quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Selvajaria

 

Inconcebível divertimento!...

 

 

A imagem falava por si: mais de meio milhar de animais estendidos pelo chão, de que aqueles covardes valentões se serviram para divertimento, jaziam assim alinhados propositadamente para a foto, que o exibicionismo é uma componente imprescindível a este tipo de gente; a notícia que vi da chocante selvajaria dizia que foram caçadores espanhóis, que terão pago grossa maquia, que a herdade que lhes proporcionou tão grotesco espectáculo tem naquela oferta a razão da sua existência.

 

Não percebi bem se aquela dita montaria estava autorizada ou se os proprietários, tendo licença para tal exploração, o fizeram à revelia de qualquer regulamento de caça, o que é bem provável, porque tais possidónios costumam actuar como se, adentro das suas propriedades, pudessem fazer “ lo que les dá la gana”; ouvi muita gente revoltada, até organizações de caçadores, afirmando que aquilo nada tem a ver com caça -  que é uma actividade lúdica e desportiva -  que impõe a cada caçador um limite de animais abatidos, mas desses nunca se sabe se é sincera a sua reacção, ou apenas “inveja” de não lhes ter sido possível participar também...

 

 

Amândio G. Martins

2 comentários:

  1. Acredito mais que o que os move é a segunda hipótese: a "inveja". Estes selvagens matam e torturam por desporto. Arte, dizem eles.

    ResponderEliminar
  2. A herdade do Monte Bela na Azambuja, em 1975 tinha 2000 hectares e era a maior herdade murada da Europa, foi ocupada pelos trabalhadores agrícolas que aí constituíram uma cooperativa de produção, já que os proprietários dessa altura não se preocupavam em produzir… tal como os de agora eu criam condições para a grande matança. A lei Barreto (António Barreto, ministro do governo PS de Mário Soares), serviu para destruir a Reforma Agrária, começar a destruir a nossa agricultura, para comprarmos a outros o que podíamos produzir... e construir condomínios privados para caça de luxo e massacre de animais...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.