quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

Estúpida rivalidade

 

Que raio de coisa!...

 

 

Mais um inquérito rigoroso e urgente, como é costume ouvir-se nestes casos, para esclarecer uma situação que nunca deveria acontecer, que é uma estúpida rivalidade entre forças policiais; li no JN que a PSP de Évora bloqueou uma viatura escoltada pela GNR, que transportava vacinas contra a covid com destino a vários hospitais, porque estes militares não têm "jurisdição" para actuar nos meios urbanos, e este é apenas mais um episódio caricato dos vários que, com frequência e nas mais diversas situações, a Comunicação Social costuma relatar.

 

Ora isto, à vista do cidadão comum, não tem ponta por onde se lhe pegue, além de que transmite à gente a triste imagem de descabidos “ciumes” em que se envolvem vezes de mais aquelas polícias, tanto mais que, no caso concreto agora vindo a público, aos militares da guarda tinha sido confiada uma tarefa bem definida, que nada tinha a ver com policiamento urbano; que o ministro chame os respectivos comandos e ponha de uma vez por todas termo às tristes cenas é o mínimo que se espera...

 

 

Amândio G. Martins

1 comentário:

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.