Foi naquela manhã terrível do dia 06 de Agosto de 1945,tinha eu apenas sete meses de vida que nesta cidade Japonesa foi lançada a primeira bomba. Atómica, foi um cenário de morte e destruição.
Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 6 de agosto de 2015
Hiroshima -morte e destruição
Foi naquela manhã terrível do dia 06 de Agosto de 1945,tinha eu apenas sete meses de vida que nesta cidade Japonesa foi lançada a primeira bomba. Atómica, foi um cenário de morte e destruição.
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Mas, amigo Manuel Pereira, é preciso que se desmonte a monumental mentira que perdura até aos nossos dias! A de que foi necessário para acabar com a guerra. A Alemanha nazi tinha-se rendido há dois meses. E o Japão com as suas Forças Armadas destroçadas e exangues ia fazer o mesmo. Portanto, Hiroxima e Nagasaki, foram dois crimes hediondos cometidos apenas para anunciar ao mundo e avisar a então União Soviética que os criminosos, os EUA, possuíam aquela terrível, aquela definitiva arma. depois já cometeram outros crimes: Vietname, Iraque, Líbia, Síria e apoio a diversas carnificinas como a do Chile de Allende.
ResponderEliminarAmigo Ramalho, o problema é que para muito boa gente, tudo é permitido aos EUA, inclusive esse horroroso crime de guerra que foi o lançamento das Bombas atómicas sobre civis de Ngazaqui e hirosxima. Tivesse esse horroroso crime sido praticado por outra nação, que nã EUA ou Israel, esta já teria sido condenada pelas instâncias internacionais, e inclusive por aqueles que em Portugal estão sempre a falar nos direitos humanos.
Eliminar