quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Hiroshima -morte e destruição


Foi naquela manhã terrível do dia 06 de Agosto de 1945,tinha eu apenas sete meses de vida que nesta cidade Japonesa foi lançada a primeira bomba. Atómica, foi um cenário de morte e destruição.
É horrível lembrar esta data, em que morreram cerca de duzentas mil pessoas e uma cidade ficou destruída, foi na verdade um holocausto pior do que o campo dos nazis da segunda guerra mundial.
Como o homem pode ter assim instintos criminosos? O mundo nunca mais irá esquecer todos estes crimes.


MANUEL PEREIRA

2 comentários:

  1. Mas, amigo Manuel Pereira, é preciso que se desmonte a monumental mentira que perdura até aos nossos dias! A de que foi necessário para acabar com a guerra. A Alemanha nazi tinha-se rendido há dois meses. E o Japão com as suas Forças Armadas destroçadas e exangues ia fazer o mesmo. Portanto, Hiroxima e Nagasaki, foram dois crimes hediondos cometidos apenas para anunciar ao mundo e avisar a então União Soviética que os criminosos, os EUA, possuíam aquela terrível, aquela definitiva arma. depois já cometeram outros crimes: Vietname, Iraque, Líbia, Síria e apoio a diversas carnificinas como a do Chile de Allende.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Ramalho, o problema é que para muito boa gente, tudo é permitido aos EUA, inclusive esse horroroso crime de guerra que foi o lançamento das Bombas atómicas sobre civis de Ngazaqui e hirosxima. Tivesse esse horroroso crime sido praticado por outra nação, que nã EUA ou Israel, esta já teria sido condenada pelas instâncias internacionais, e inclusive por aqueles que em Portugal estão sempre a falar nos direitos humanos.

      Eliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.