quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

A propósito de haver " uma mulher violada a cada 20 minutos", na Índia...

Estes são os asustadores dados estatísticos. Divulgados contemporaneamente com a notícia de que foram condenados à morte por enforcamento, quatro dos seis autores da violação e espancamento ( que levou à morte) duma mulher de 23 anos, num autocarro, na Índia, em 2012. Dos outros dois energúmenos, um suicidou-se e o sexto foi entregue a um reformatório... por ser menor de idade.
Esta conjugação de notícias, mais uma vez, interroga-me no mais íntimo de mim! Primeiro a barbárie que, pelos vistos, se mantem numa "média" de pôr qualquer ser humano civilizado de "cabelos em pé". Depois a "civilização retorna" com a medida aplicada ao adolescente. Mas logo regressa a "incivilização" com a pena de morte. Por aqui me fico e "entrego-me" às caixas de comentários que... continuam a existir.

Fernando Cardoso Rodrigues

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.