Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
2 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Quando se isola a pobreza infantil como um problema, está-se a não querer resolver o problema pois é quase óbvio que que aquela tem a ver... com a pobreza dos pais.
ResponderEliminarVirá ou não a propósito, mas vai correr na Antena Aberta, hoje, um programa em que se pergunta qual será a razão pela qual, se o desemprego baixou, aumentam "as contas por pagar" por parte das famílias. Que me lembre só pode ser uma de duas ( ou ambas) a resposta: ou os salários são baixos ou gastam superfluamente em demasia.
Pois...também não tenho dúvida que a pobreza infantil decorre da pobreza dos pais; com trabalhos precários e salários de miséria, mesmo os empregados não têm como proporcionar aos filhos um mínimo de bem-estar...
ResponderEliminar