sexta-feira, 31 de janeiro de 2020


Muito mau mesmo!...


Quando de manhã saio de carro, observo sempre alguns pormenores importantes, como verificar se levo documentos, se não haverá alguma roda vazia e outras "ninharias", e só depois vou à vida sem grandes preocupações; já a tripulação de um avião tem de proceder de forma mais rigorosa, checando sistematicamente aqueles complexos sistemas, antes de colocar no ar a grande ou pequena aeronave; e é, ou deve ser, assim em todas as actividades, conforme o seu grau de responsabilidade.

Mas o que aconteceu a uma senhora idosa, no Lar de S. Lourenço, sob responsabilidade do Centro Social de Ermesinde, revela que ali anda, ou andava, tudo ao Deus-dará. O caso aconteceu em 2014, segundo noticia o JN, mas está agora em julgamento, porque uma senhora de 88 anos foi deixada em cadeira de rodas no chuveiro, com a água a ferver, porque a empregada que lhe dava banho terá sido chamada por outro utente.

E deixar a senhora com a água aberta, sem verificar a temperatura, revela da empregada total irresponsabilidade, mas tentar esconder da família da vítima a gravidade das queimaduras, sem  levarem a utente a um hospital, revela dos responsáveis daquele “lar” a mais completa falta de idoneidade para dirigirem uma casa com aquela função; e só quando, no dia seguinte, a família foi visitar a senhora é que pôde verificar as queimaduras que sofrera, que no hospital se verificou serem de 2º e 3º grau, e o “lar” tinha minimizado!...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.