domingo, 12 de janeiro de 2020


Pagam todos por alguns...


Diz-se que três sujeitos, um alemão, um francês e um português conversavam à mesa de um café quando viram entrar um senhor que era a imagem perfeita de Jesus Cristo; o alemão, que era coxo, dirigiu-se àquela figura nestes termos: -Desculpai-me, senhor, mas tenho a certeza de que sois Jesus. – Sim, respondeu-lhe o homem, mas não faças alarde, que só venho observar como anda o mundo. -Senhor, lamentou-se o alemão, sou coxo e por causa desta deficiência pagam muito mal o meu trabalho; sei que me podeis curar, para poder arranjar um trabalho melhor. – Está bem, ficas curado.

O Francês, que só via de um olho, ao ver o alemão dirigir-se para a mesa sem coxear, ficou com a certeza que era mesmo Jesus que ali estava e foi também pedir que lhe desse a vista no olho cego, para poder arranjar um trabalho mais bem pago. –Está bem, vai com Deus, ficas curado.

O português, que estava com “baixa” por doença e observou aquilo tudo, não quis pedir nada, o que levou Cristo a dirigir-se-lhe perguntando se não precisava ele também de ajuda, ao que o nosso compatriota, meio atrapalhado, lhe respondeu: -Precisar, senhor, eu preciso, mas prefiro que não façais nada para não perder a “baixa”...


Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.