Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
O aumento das pensões de reforma e a Lei 53/2006 de 29/12
Só mais uma nota, irónica, pretendo eu. Em economia fala-se em crescimento, sempre desejado ( eterno, "por supuesto"...), mas se os governos pensarem nas pensões de reforma, com certeza que lhe juntarão um.... q.b.... não vá o "diabo tecê-las"...
Fernando Cardoso Rodrigues
4 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Parece claro que os governos terão de prever nos orçamentos uma verba bem gorda para prover aos défices da Segurança Social, que se mostram problemáticos em todos os países da Europa...
ResponderEliminarPois... simplesmente parece que não será o caso no "imediato", talvez até 2050. O FEFSS (Fundo de Esatabilização da Segurança Social) terá uma reserva de 20.073 milhões de euros.
EliminarNota: Tudo o que escrevi, obtive-o numa reunião interna da APRe! ( Associação de Pensionistas e Reformados"), de que sou associado, vindo dois associados economistas que reputo de idóneos.
É que para além de muita gente que contribuíu pouco, haverá outra tanta que não contribuíu nada, e é isso que "esmifra" os cofres...
ResponderEliminarMas essas ( pensões não contributivas, etc) são pagas pelo orçamento de Estado e não pela Segurança social.
Eliminar