Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 4 de janeiro de 2020
Em Silicon Valley, vai uma onda de entusiasmo esfuziante, contagiante. Já há até quem fale em Nobel da Paz!
Caminha, alimenta-se e sorri como um ser humano. Usa gravata e até nem se preocupa em abotoar o casaco. Quando fala de tempo e espaço, diz period, e não periúdo, como o homídio lusitanus. Não gagueja (tipo Joacine), e até perdeu aquele linguajar chato e monocórdico a que nos habituaram os robots. Tem até a capacidade de se reproduzir. Um espanto!
Enfim, um sucesso, um avanço assinalável, há que reconhecê-lo.
Steve Bannon, o "pai" da criatura, garante que está perfeito. De acordo com o planeado.
Só que, de perfeições, percebemos nós (de narizes percebe a Actifed). Sabemos muito bem que perfeito, perfeito, são os ditos-cujos a bater no peito.
Falta-lhe o principal, ou seja, tudo: a cabeça. Ainda que disfarçada com uma cabeleira esquisita, aquilo não é uma cabeça. É um calhau com dois olhos.
José Valdigem
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Não sabia que o Valdigem é tão dado à pintura. O quadro que pintou é digno de um Velázquez. Parabéns.
ResponderEliminarÉ isso. Também de pinturas, percebemos nós. Somos o supra-sumo, o pináculo da pintura...
EliminarE se a coisa foi mesmo concebida por Steve Bannon só pode ser um calhau...
ResponderEliminar