Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
RIMBAUD, JESUS, NIETZSCHE E OUTROS MESTRES
Rimbaud, Walt Whitman, William Blake, Nietzsche, Henry Miller. Génios que nos enriquecem o imaginário, que mudam a nossa vida. Já não sou o mesmo escritor, o mesmo poeta. Esse imaginário conjugado com a prática de Jesus e de Bakunine contra todos os poderes preenche-me, põe-me em fogo. De facto, como diz Nietzsche, é ridículo o homem da mercearia, o homem agarrado ao dinheiro. Jesus expulsou os vendilhões do templo. Com efeito, não foi para o dinheiro que viemos ao mundo, mas para o amor, para a paixão, para a arte, para a criação, para a realização das nossas potencialidades, para a construção da sociedade alternativa.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.