sexta-feira, 17 de janeiro de 2020


É boa, mas pode não ser...


Sempre que leio e ouço que a melhor água para beber é a água tratada da torneira, aparece-me a imagem daquelas albufeiras onde a água, só de olhar, mete medo, indo dali para tratamentos químicos que a tornem apta para consumo humano; por muito óbvio que me pareça que quem a recomenda é gente responsável pela saúde pública, vejo aquilo e penso que, conscientemente, daquela água nunca beberei!

Aparece agora informação preocupante, revelando que a água da torneira tem picos de químicos que fazem aumentar o risco de cancro da bexiga; embora passe à minha porta há bastante tempo, não tenho ligada água do abastecimento público, não só porque gastei muito dinheiro na pesquisa e instalação de água própria, quando a distribuição pública não era mais que miragem, como a qualidade da minha água, sendo muito boa, me desobriga de a trocar por outra que me não ofereça igual confiança...


Amândio G. Martins


3 comentários:

  1. Realmente.... "o mundo não é um sítio seguro para se viver"...

    ResponderEliminar
  2. É assim, amigo, a água, como o sol, quando nascem, já não é pra todos.
    O exoplaneta, recentemente descoberto, a 100 anos/luz, situa-se a 945 triliões, e 204 biliões de km. da nossa santa terrinha. Porque sou prevenido, tou fazendo as malas, antes que seja tarde...

    ResponderEliminar
  3. O Valdigem, se não tiver alternativa melhor, com essa palpita-me que não vai lá...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.