terça-feira, 28 de janeiro de 2020


“El virus chino”...


...Como lhe chamam os nossos vizinhos do lado, para além de preocupar seriamente as autoridades de saúde do mundo inteiro, já está a interferir nos negócios dos mercados bolsistas; entretanto, da própria China chegam notícias de que estão a trabalhar numa vacina para combater o “fenómeno”, só que uma vacina não é algo que se possa fabricar de um momento para o outro, e entretanto o “bicho” vai-se espalhando e matando!

E eu tive um pesadelo, coisa a que não sou habitualmente atreito, no qual se discutia a tentativa de identificar a indústria ou o laboratório militar, daqueles que se dedicam  a criar vírus como arma de guerra, que poderá ser responsável pela fuga dessa “coisa”, tão estranha ela parece, qualquer que seja o ângulo de análise.

Ouvi nas televisões que está a ser construído, a “mata-cavalos”, uma unidade hospitalar na China só para atender pessoas contaminadas e aquelas que se suspeite o possam estar, o que significa que as autoridades não estão optimistas; enquanto isso, aumenta diariamente o número de mortos e espalha-se também o medo um pouco por todo o lado, como se já não houvesse preocupações suficientes para nos atazanar o dia-a-adia...


Amândio G. Martins

3 comentários:

  1. Creio mesmo que foi um pesadelo seu....O coronavírus existe ha muito, só que esta estirpe tem um genoma grande e portanto sujeito a msis mutações. Suoponho que se vai auto-limitar....

    ResponderEliminar
  2. A questão é saber-se se será mesmo isso, ou foi nome que lhe puseram agora...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.