Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
segunda-feira, 3 de agosto de 2015
AGOSTINHO DA SILVA
3 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
Homens da estatura de Agostinho da Silva não convém lembrar ao sistema que está implantado. A sua profunda inteligência, a sua simplicidade, a sua forma de estar no mundo, contraria toda esta camada balofa de comentadores, governantes e pseudo-agentes da cultura.
ResponderEliminarLogo, oficialmente, é uma figura para esquecer ou deixar na penumbra. Os poucos intelectuais que o comemoram, pacientemente, à volta da revista "Nova Águia", estão num esforço inglório porque, estando no bom caminho, lutam contra a corrente. Obrigado ao Amândio G. Martins, por esta singela e sentida homenagem ao cidadão universal que é Agostinho da Silva. Um abraço lusitano.
Sim, senhor, gostei. Também eu admirava imenso aquela ilustre figura . Retenho ainda, quando um dia, Agostinho da Silva falava do seu gato, estas palavras : " Eu não tenho um gato, o gato é que me tem a mim ! " Que maneira interessante de definir a personalidade dos gatos.
EliminarObrigado aos dois. São faróis assim, profetas da esperança, que nos ajudam a não perder por completo a fé na Humanidade...
ResponderEliminarAmândio