terça-feira, 11 de agosto de 2015

"O Fala-Barato"

O special one and happy bocas, disse após levar no canastro do inimigo Wenger e do amigo Paulo Sousa do soccer que o José sadino menoriza, que o verdadeiro, único e melhor futebol do mundo ainda ia começar. E acertou e começou logo com um team à medida, quase à escolha, para que ele pudesse vencer e puxar dos galões. Mas como nem tudo corre às mil maravilhas ou como ele deseja, coisa comum a toda a gente, quando julgava que o primeiro jogo em casa eram favas contadas, saíu-lhe o tiro pela culatra e não ganhou contra a equipa que estava destinada a ser pregada na cruz como cristo. O Swansea, que pouco mais é um clube de bairro e não passa de um "cisne" meio coxo, pregou-lhe a partida de ir empatar a Chelsea, deixando o special Mourinho pior que estragado. A lesão que tal desfecho lhe provocou, irritou-o de tal modo que ele procurou de imediato culpados para se desculpar do desastre. E quem estava mais a jeito se não a médica Eva Carneiro especialista com provas dadas na recuperação de contundidos e de azelhas, convencidos e deselegantes por actos e palavras? Mourinho que segundo a imprensa se viu a jogar com dez e com ele em baixo de forma, empatou na abertura da Premier League, e essa fragilidade derrotou-o com um ataque de nervos, de tal modo que acusou a equipa médica de ter actuado de forma pouco integrada na táctica ou seja de forma "ingénua e impulsiva". Não satisfeito com esta verborreia desferiu mais um remate dizendo que "o médico só deve entrar em campo se tiver a certeza de que o jogador tem um problema sério". Ora como se vê à distância estamos perante um génio que avalia o estado de saúde de um lesionado e a gravidade do seu caso sem o consultar mesmo que só às apalpadelas e um bocado de pomada p´rós calos. A Eva Carneiro, na sua feliz formação e educação, não lhe respondeu como se exigia, pois devia ter-lhe retorquido de que "um treinador de futebol só deve entrar em campo se tiver a certeza de que pode ganhar o jogo". Não o tendo feito seguiu a forma mais simpática de dar uma bofetada à inglesa, ao escrever no facebook a agradecer com elevação ao "público em geral pelo apoio que lhe foi manifestado".  Assim em contra ataque light e muito british, também se ganham jogos sem recorrer a falta ou outra regra fora de jogo.


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Alguns feitos realmente importantes e muita graxa que lhe fomos dando fez o homem inchar tanto que, ou muito me engano ou a partir daqui vai ser sempre a descer, tais os anticorpos que vem criando à sua volta... Amândio

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.