segunda-feira, 10 de agosto de 2015

PORTUGAL A ARDER
Centenas de fogos consomem mato e florestas por todo o país. Principalmente a Norte. Mas o que incendeia paixões e se debate na comunicação social; rádio e televisões nomeadamente, não é esta desgraça! As suas causas e a quase impunidade dos muitos criminosos que ateiam tantos desses fogos, ( ouvi há bocado no noticiário das 7 horas, um responsável da Proteção Civil dizer que desde as 0 horas deflagraram 48 novos incêndios) o que se debate nas rádios e nos canais televisivos, nomeadamente os vocacionados para a informação; SIC Notícias, TVI Informação e RTP Informação, em simultâneo, com diversos especialistas e durante horas a fio, é o futebol. Mobiliza-se um batalhão da GNR ( 500 militares) para conter os ânimos dos mais exaltados e alienados benfiquistas e sportinguistas, e o assunto do dia e da semana são os pormenores do dérbi disputado a Sul. As intempestivas reações e declarações do Jesus. Mas também do Vitória, do Vieira, do Carvalho, de todos os adjuntos e figurões que mamam na teta inesgotável do futebol. Mais alienante ainda que no tempo do fascismo. E, Claro, o Governo, os governos, rosa ou laranja, eleitos alternada e consecutivamente a esfregarem as mãos.
E assim vai este triste país! Adormecido pelo futebol e devorado pelas chamas.
Francisco Ramalho

Corroios, 10 de Agosto de 2015

2 comentários:

  1. Portugal está a arder por fora e a ser destruído por dentro. A incompetência e, em grande parte, a desonestidade ocupam o pódio há muitos anos e, por inércia, o povo não reage, porque o oportunismo também tem feito o seu caminho. As civilizações têm, como os iogurtes, um prazo de consumo, ainda que muito mais alargado. É a vidinha!

    ResponderEliminar
  2. Acerca de os canais informativos dedicarem horas infindas a falar de futebol, o publicitário Pedro Bidarra escreveu, há pouco tempo, no caderno "Dinheiro Vivo, do JN, um texto muito interessante, com o título "Quatro gajos a falar"... Amândio

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.