sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Ser povo é tramado!


Realmente ser povo é muito tramado! Digo isto porque observo entre tanta coisa, as incontáveis manifestações dos clientes do BES reclamando as poupanças duma vida inteira.
E é muito curioso porque nunca lá vi, entre os manifestantes gente famosa, da alta sociedade e da politica. Será que o Ricardo Salgado era mais na vertente da banqueira do povo “D. Branca” e tratava só com as poupanças do dito?
Ou será que antes do escândalo, como amigos que são todos, os clientes “especiais” foram avisados para retirar a salvo as suas aplicações?
Inclino-me mais para esta versão porque sabemos que “os amigos são para as ocasiões” e “uma mão lava a outra”.
E também sabemos que houve e continua a haver tempo para tudo: para os “amigos” do banco porem as suas aplicações a salvo; para que o principal responsável emagrecesse um património que deveria ser imediatamente congelado para pagar futuras dívidas (não é assim que as finanças fazem quando um qualquer cidadão deve uns centavos ao Estado?). É que nem lhe pergunta se tem dinheiro para comer, congela o ordenado antes mesmo do tipo poder piscar um olho.

É, realmente vivemos num país muito moderno.A corrupção está na moda, a falta de escrúpulos também e a ganância, que é mãe de todos os vícios cega os homens e faz com que alguns andem por aí a atropelar tudo e todos, acreditando que quando morrerem levarão alguma coisa com eles.

5 comentários:

  1. Até quando iremos suportar estas iniquidades, em que a lei não é igual para todos, o poderoso humilha o fraco e a Justiça é pervertida ?
    Amândio

    ResponderEliminar
  2. Concordando em grande parte com sua carta, não resisto a transcrever algumas noticias que toda a imprensa tem dado a conhecer sobre “amigos” do banqueiro Ricardo Salgado:

    O BES foi o principal financiador da Fundação Mário Soares, doando dinheiro a esta instituição como forma de mecenato. Última doação ocorreu em 2013 e teve o valor de 300 mil euros...

    O antigo Presidente da República, Mário Soares, defendeu, numa curta entrevista ao jornal “i”, a posição de silêncio absoluto adoptada pelo «amigo» Ricardo Salgado em todo o caso BES...

    Ricardo Salgado recebeu a visita de Mário Soares, na sua casa em Cascais. O ex-líder do Banco Espírito Santo, em prisão domiciliária desde 24 de julho no âmbito do caso BES, já tem recebido vários amigos, mas Mário Soares, com quem manterá uma relação de amizade desde os anos 80, parece ser o mais mediático.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns à amiga, Fátima Rodrigues pelo oportuno texto " Ser povo é tramado " com o qual estou plenamente de acordo. Também estendo os meus parabéns à resposta do caro senhor Jorge Morais, e que teve a coragem de por o "dedo na ferida" ao apontar o silêncio do Dr. Mário Soares sobre o caso do (seu amigo) Ricardo Salgado e a visita solidária ao mesmo. Tiro-lhe o chapéu por ter a coragem de tocar em assunto tão incómodo para o dito politico e até para os seus idolatras.

      Eliminar
  3. Mais um oportuno texto da ( não sei como tratá-la... Dona não me soa bem. Permita-me que a trate por amiga) amiga Fátima Rodrigues.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.