segunda-feira, 13 de junho de 2016

A 13 DE JUNHO DE 1231, MORRE SANTO ANTÓNIO



Resultado de imagem para santo antónio

A 13 de Junho de 1231, Santo António morre na cidade italiana de Pádua. Nascido em Lisboa, nos primórdios da nacionalidade, é considerado o santo português mais querido e popular. Os museus e bibliotecas portuguesas possuem quase tudo o que um erudito pode querer saber sobre este português fora do vulgar. Porém, para  a maioria dos lisboetas que não vão às bibliotecas e raramente aos museus, o dia 13 de Junho não passa de um agradável feriado em honra de Santo António, onde se aproveita para ir comer o caldo verde e sardinhas assadas, de preferência junto dos bairros da Sé, e ver desfilar na Avenida da Liberdade, as marchas populares.
Nasceu em Lisboa a 15 de Agosto de 1191, Santo António e sobrenome incerto baptizado como Fernando Martins ou Fernando de Bulhões, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII..



Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças a quem quer que seja. Não serão considerados os comentários anónimos. Obrigado.