Este blogue foi criado em Janeiro de 2013, com o objectivo de reunir o maior número possível de leitores-escritores de cartas para jornais (cidadãos que enviam as suas cartas para os diferentes Espaços do Leitor). Ao visitante deste blogue, ainda não credenciado, que pretenda publicar aqui os seus textos, convidamo-lo a manifestar essa vontade em e-mail para: rodriguess.vozdagirafa@gmail.com. A resposta será rápida.
sábado, 1 de agosto de 2015
Assim o queiras
7 comentários:
Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.
Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.
A esquerda para lá do PS só tem existido para gáudio da direita. E parece contentinha por ser o abono de família de Portas e quejandos...
ResponderEliminarAmândio
É verdade, caro Górgias, a direita de Paulo Portas e de Passos Coelho tem que agradeçer à CGTP, ao PCP e ao Bloco toda as leis que nasceram para prejudicar quem trabalha, como os célebres contratos a prazo, porta de entrada para todos os abusos do Patronato, assim como os recibos verdes e outras malfeitorias. É pá !, chamou-me à atenção alguém aqui ao meu lado, afinal, quem pariu essa merda toda foram o PS,com a ajuda a UGT e os outros partidos do "arco da pobreza " ( PSD e CDS).
ResponderEliminarFactos são factos, senhor Costa, e a realidade tem sempre razão! A verdade é que se PCP e Bloco insistirem em diabolizar o PS, a direita vai continuar a festejar e o povo que se lixe!
ResponderEliminarPois mas estas patifarias feitas aos trabalhadores pela UGT e o partido socialista umas vezes só outras vezes com a ajuda do CDS ou do PSD, são factos que o senhor Górgias não é capaz de desmentir. Por outro lado, no dia em que o PS for mesmo socialista e proceda como tal num governo, então aí pode ter a certeza que terá o apoio do PCP. Aliás, sempre que o PS está no Governo e aprova uma lei favorável ao mundo do trabalho, ela foi sempre aprovada com os votos do PCP, como deverá o meu amigo saber. E mais uma vez isto são factos verdadeiros e fáceis de provar se quiser. Agora quando o PS pretende aprovar leis que não protegem os trabalhadores, claro que o PCP não alinha nisso, porque aí já basta o CDS e o PSD para a aprovar. Ou estou a mentir ? Quanto " ao povo que se lixe " foi o que o PS , pensou quando há dois anos havia condições para fazer cair este Governo e o PS nada fez, por calculismo eleitoral, preferiu deixar lá no poleiro este Governo para que ao fim destes quatro anos as pessoas que têm mais sofrido com isso, tornarem a votar no PS. Mas, parece que a coisa não está a correr como o António Costa e o seu PS esperavam.Portanto quem ajudou mais uma vez a lixar o povo foi PS.
ResponderEliminarTenho para mim que um pouco mais de pragmatismo resolveria.Se há em Portugal uma maioria sociológica de esquerda, e havendo nesta área um partido bem colocado para vencer, o mai racional será promover um entendimento.Ou então acabarão chorando sobre o poema "Quase", de Mário de Sá-Carneiro, de que transcrevo 4 versos:"Um pouco mais de sol - eu era brasa/Um pouco mais de azul -eu era além/Para atingir faltou-me um golpe de asa/Se ao menos eu permanecesse aquém... Amândio
EliminarTenho para mim que um pouco mais de pragmatismo resolveria.Se há em Portugal uma maioria sociológica de esquerda, e havendo nesta área um partido bem colocado para vencer, o mai racional será promover um entendimento.Ou então acabarão chorando sobre o poema "Quase", de Mário de Sá-Carneiro, de que transcrevo 4 versos:"Um pouco mais de sol - eu era brasa/Um pouco mais de azul -eu era além/Para atingir faltou-me um golpe de asa/Se ao menos eu permanecesse aquém... Amândio
EliminarSim o poema é bem bonito, mas a realidade é muito mais feia. Isto porque que existem partidos politicos que continuam a não querer que o Sol nasça para todos, depois há outros que dizendo que o querem, quando chegam ao poder, aliam-se sempre aos ladrões do Sol. E perante este comportamento, não há pragmatismo que resolva isso. A não ser que um dia, o voto do povo deixe de servir essa gente, que vai engordando a vender gato por lebre.
Eliminar