domingo, 9 de agosto de 2015

Lendo, ouvindo e comentando



´Coligação envia carta ao país, agradecendo o esforço dos portugueses e pedindo-lhes um voto de confiança nas próximas eleições’.
Esta missiva envenenada só pode ser de gozo inaudito, fazendo do povo uma cambada de parvos, ou insinuando que todos nós sofremos de amnésia ou de Alzheimer.

‘Quem é que anda a tramar António Costa? ‘
De facto, cada cartaz de rua é um verdadeiro tiro no profundo amadorismo de quem quer ir para o poleiro.

‘Afinal, quem será o candidato oficial do PS para a Presidência da República? ‘
Será Sampaio da Nóvoa – por que facção? -, Maria de Belém, ou quem mais quem?

‘Só três estádios do Euro 2004 custam 28 500 euros/dia ao Erário Público’.
Como assim? Que loucura despesista e parasitante para a esburacada bolsa dos portugueses!
Anualmente são 9,5 milhões de euros para ‘dar pérolas a porcos’, sem qualquer proveito ou sequer um presunto.

‘As minorias, a tradição e as Leis de Estado Soberano onde as mesmas se inserem’.
Este título refere-se à união de casal segundo a tradição cigana, em que a ‘noiva’ de 13 anos está grávida, o que não invalida crime, pelo que a imatura ciganita foi entregue aos cuidados de uma instituição de acolhimento.

‘A Igreja bem pode dar graças a Deus por ter Bergoglio na cadeira de Pedro’.
De facto, este Papa Francisco lê e sabe mais com os olhos fechados do que toda a clarividência de todos os pardais de olhos bem abertos, acerca de tudo que nos estrutura como sociedade destes tempos de profundas mudanças, onde imperam muitos fingimentos e pululam falsos moralistas.
Assim, Francisco está determinado a não fechar portas aos divorciados recasados, pois estes merecem respeito fraterno da Igreja de Jesus, uma vez que são também filhos da mesma Criação Divina.

‘Juízes promovidos por apresentar livros e ir a conferências! ‘
Com esta notícia de ‘bradar aos céus’ que já nada escutam, estes suprassumos de todas as tábuas da Lei, certamente, terão também obtido o canudo naquela altura em que todos os alunos que frequentavam a cantina da faculdade passavam de ano, sem sequer irem às aulas ou obtivessem classificação necessária para tal aptidão para doutoramento.
Portanto, maldito seja o sistema nacional, alicerçado nas maiores falcatruas já conhecidas e outras por descobrir.

‘Jesus e o seu pau de dois bicos’.
Ganhe ou perca, ele ganha sempre, pois, se o Sporting ganhar ele ganha; se o Benfica ganhar, também ganha, uma vez que a sua omnipresença está lá. Assim, ele o confessou.

José Amaral


1 comentário:

  1. O José Amaral é um cidadão atento a tudo o que de importante se passa à sua volta. Lamentavelmente, a quase totalidade de comentadores, que preenchem a comunicação pública, não se interessa por nada de importante e perde o tempo com os casamentos, as férias, ou os namoros e descasamentos de pessoas que eles elevaram a importantes. Os mentecaptos que nos governam e os outros que estão na fila têm uma corte para os aplaudir e receber algumas migalhas. Vamos lutando, mas a estrada está com muitos buracos. Um abraço lusitano.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.