sábado, 28 de dezembro de 2019

Decisões


Não tenho a perspicácia do Sherlock Holmes ou do Maigret. Mas acho, muito sinceramente, que cheguei a uma conclusão relativamente ao autor do comentário anónimo que nos incomodou. A ser verdade que eu acertei, só posso dizer que a personagem me desiludiu muito, apesar de, pessoalmente, perante tal criatura, eu ter tido sempre uma postura bastante defensiva. Contemporizadora.., mas defensiva. Compreensiva, até. Mas adiante.
Antes de anunciar algumas pequenas decisões que tomei (penitencio-me por não as ter tomado antes), não posso deixar de concluir que isto de “anonimices”, normalmente, dá “bota”. Os rabos pretensamente escondidos quase sempre deixam uma ponta de fora. Depois, é só puxar. O ridículo - e rir faz bem à saúde! - é que os objectivos dos “anónimos” acabam sempre por sair frustrados, prejudicando quem querem ajudar. Boa sorte para eles, que não querem dar a cara por nada. 
Quanto às “decisões”, nada de especial: restringi o acesso aos comentários a “não-membros” do blogue e eliminei da listagem de membros, um a um, os 27 Unknown’s que por lá vegetavam e que, de uma maneira ou de outra, já demonstraram não ter vontade nenhuma de colaborar lealmente com A Voz da Girafa. Doravante, só seremos incomodados se for mesmo por experts informáticos.

Nota: não vou divulgar o nome do “tratante” que tentou embustear-nos. Não tenho provas suficientes. Mas os indícios, para mim, são tão claros, com todas as cautelas que coloquei na “investigação”, que muito surpreendido ficaria se me provassem que não tenho razão. Ponto final.  

2 comentários:

  1. Que tudo fique esclarecido acerca do comentário ANÓNIMO, para bem de todos e do duo que tudo fez para se chegar a este ponto.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.