sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

Laudos

Embora estes reconhecimentos se vão tornado demasiado banais, não posso deixar de saudar o feito por parte da UNESCO, aos "Caretos de Podence" e à "Morna de Cabo Verde",como Património Imaterial da Humanidade. Aprecio muito mais a segunda que os primeiros, mas aqui fala muito a subjectividade pois adoro ouvir e dançar a Morna e os Caretos não fazem muito o meu género e acho-os mesmo "feios".
Aproveito para desejar que venha a acontecer o mesmo às Festas Nicolinas, de Guimarães, embora reconheça que aqui predomina o meu "bairismo"  de nicolino e vimaranense, em contraste com o universalismo estético que me fez dizer o que disse no primeiro parágrafo. Não se pode ser perfeito, não é?...
O último laudo vai para o PÚBLICO, o "meu" jornal diário e quase "semanário", que foi eleito o Jornal Europeu do Ano.

Fernando Cardoso Rodrigues

1 comentário:

  1. Fico sempre feliz quando vejo portugueses, ou obras de portugueses, merecerem referência elogiosa e serem premiados no estrangeiro...

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.