quarta-feira, 25 de dezembro de 2019


Um que não cultiva o “armanço”


“Um dia, devia ter os meus dezasseis anos, aproveitei quando não estava ninguém em casa, plantei-me todo despido diante de um grande espelho que havia num dos quartos e examinei o meu corpo da cabeça aos pés. Ao mesmo tempo, atrevi-me a fazer mentalmente a lista de todos os meus pontos fracos ou, pelo menos, aquilo que aos meus olhos se revelavam fraquezas.

Se bem me lembro, ao somar vinte e sete pontos, achei que já tinha a minha conta e desisti. E lembro-me de pensar o seguinte: se descubro tantas partes visíveis do meu corpo que me parecem, à vista desarmada, inferiores às de um indivíduo normal, então quando chegar à altura de considerar outros aspectos, como a personalidade e as capacidades intelectuais, a lista arrisca-se a não ter fim”.

Nota – transcrito do livro anexo por Amândio G. Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.