quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

O salto de Cristiano Ronaldo

A elevação de CR7 para marcar o segundo golo da Juventus que deu a vitória sobre a Sampdoria, fica para a história! Sobe aos "céus", pára (!) no ar e desfere uma cabeçada potente! Já não é a primeira vez que o realiza e lembro-me bem de ter feito o mesmo num Real Madrid-Manchester, que lhe valeu o elogio de Sir Alec Ferguson, seu antigo treinador no segundo dos clubes, explicando porque era ele um fenómeno.
Quando se fala de Ronaldo, é quase tradição falar de Messi. Porque são dois fenómenos, dois grandes jogadores de futebol. O primeiro mais atleta, o segundo mais artista. Ambos deslumbram e vão fazer falta agora que caminham para o ocaso das respectivas carreiras. Embora Messi continue a fintar em "meio metro" e Ronaldo, como se viu, "pinche" que nem um canguru. Mas fiquemo-nos por aqui, pois não é necessário, e é mesmo soez, trazer "terceiras pessoas" à baila, mormente com insinuações pretensamente piadético-criativas que não passam de reles graçolas, embora "ex libris" de quem as escreve.

Fernando Cardoso Rodrigues

4 comentários:

  1. Mais alto, mais além, águia na subida, intangível "turris ebúrnea" erguida nos espaços. Como em Florbela.
    Eu, interdito de dotes poéticos, diria apenas que salta que se farta. E bem.

    ResponderEliminar
  2. O lixo que há anos aqui vem sendo despejado tendo como alvo especial Cristiano Ronaldo, mas agora também Marcelo Rebelo de Sousa e seja qual for o tema, tem ao menos a vantagem de esclarecer os demais da inteligência, carácter e nível moral e cívico do seu autor, assim como também do ridículo lambe-botas que gosta de o felicitar...

    ResponderEliminar
  3. Insulta de lambe-botas os teus e os da tua igualha, sacana d'uma figa.

    ResponderEliminar

Caro(a) leitor(a), o seu comentário é sempre muito bem-vindo, desde que o faça sem recorrer a insultos e/ou a ameaças. Não diga aos outros o que não gostaria que lhe dissessem. Faça comentários construtivos e merecedores de publicação. E não se esconda atrás do anonimato. Obrigado.

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.